Mais de uma tonelada de alimentos é doada para famílias e comunidades carentes em Goiânia

Ação idealizada pela Clínica Mare – Saúde Integrada destinou os kits com alimentos e itens de higiene pessoal à instituições filantrópicas que farão a distribuição à famílias carentes e comunidades já apoiadas pelas mesmas

Solidariedade tem por sua definição o “compadecimento com as dificuldades ou sofrimentos de outras pessoas”. E em tempos de crise global decorrente da pandemia do COVID-19, temos visto inúmeros exemplos onde pessoas exercerem uma postura mais solidária e empática. Atos de cuidado ao próximo estão presentes em todas as esferas que combatem essa crise, seja na bravura dos profissionais de saúde, no apoio aos pequenos negócios locais e marcas que tem usado de sua influência e recursos para ajudar quem mais precisa. Mas uma atenção especial tem sido chamada às comunidades carentes onde os efeitos econômicos e sociais causados pela pandemia tem resultados ainda mais preocupantes. Segundo uma pesquisa publicada pelo Instituto Data Favela, um em cada três moradores de favela no Brasil terá dificuldades em compras itens básicos de sobrevivência como alimentos. Hoje a população de moradores dessas comunidades no País chega a aproximadamente 13,6 milhões de pessoas.

E é com objetivo de ajudar os mais necessitados, mesmo que localmente, que levou a Clínica Mare – Saúde Integrada a usar seus recursos e rede de fornecedores para comprar mais de 1.2 toneladas de alimentos e insumos de higiene. Os kits doados, além de contar com alimentos como arroz, feijão, óleo, sardinha, macarrão, extrato de tomate, entre outros, também conterá detergentes, sabonetes, papel higiênico e pasta de dente. Em uma ação realizada nas redes sociais da clínica, os seguidores puderam indicar instituições e comunidades carentes para receber os kits montados. O projeto foi idealizado por Ricardo Estrela, Marinna Reis, Renata Estrela, Sérgio Alves, Amanda Manzi e Marcelo Estrela. As doações foram destinadas a Legião da Boa Vontade (LBV), Central Única das Favelas (CUFA) e a Comunidade Emanuelle – Novo Mundo, assistida pela Igreja Metropolitana Goiânia Leste. As doações serão destinadas às comunidades e famílias de Goiânia e região já apoiadas pelas instituições contempladas.

download (3).png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.