Projeto pretende criar política de fisioterapia para idosos

O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 993/20, propondo criar a Política de Fisioterapia para Idosos (Fisioterapia Geriátrica) em toda rede pública estadual de saúde do Estado. Ele lembra que a população brasileira, e em particular a população goiana, está envelhecendo de forma acelerada, reflexo do aumento da expectativa de vida da população.

Conforme estudo realizado pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás, a projeção do número de idosos para o ano de 2020 é de 8,23% da população total. Como consequência, ocorreu o crescimento dos tratamentos e cuidados da saúde desta população.

“É importante que os idosos saibam das suas condições para que possa tomar providências para minimizar os efeitos da idade. Diante da relevância da matéria, e por entender ser um projeto que concretiza a importância da saúde, e valoriza o bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças, contamos com o apoio dos pares para a aprovação da proposição”, defendeu o parlamentar.

Segundo a proposta, a Fisioterapia Geriátrica será oferecida aos idosos na rede pública de saúde estadual, como forma de prevenção e recuperação das mudanças fisiológicas e biomecânicas ocorridas pelo processo de envelhecimento e suas sessões serão coordenadas sempre por um fisioterapeuta.

(Via: Alego).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.