Jovem com suspeita de coronavírus é internado no HDT

Está internado no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), um homem de 22 anos com suspeita do novo coronavírus. O homem chegou da Itália há 11 dias e é o primeiro paciente a ficar isolado no Estado. O resultado dos exames para o vírus deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira (27), e outros dois pacientes do interior do Estado podem passar por triagem na Capital.

 

De acordo com a assessora da Diretoria Técnica do HDT, Jacqueline Rangel, o leito em específico permite que os profissionais se paramentem antes de ter contato com o paciente e também proporciona a mesma segurança na saída.

“Este leito é totalmente isolado e seguro para paciente e para profissionais. À medida que esse leito é isolado, o HDT vai isolando outras enfermarias, deixando de reserva para novos casos que surgirem”, completa a assessora.

 

Jacqueline, ao ser questionada sobre os outros dois possíveis casos no interior do Estado, afirma que há leitos disponíveis caso haja critério para internação, porém até o momento, o jovem é o único caso que preenche os requisitos. “O HDT é um hospital referência com expertise de leitos de isolamento, com fluxo seguro estabelecido para todos os pacientes”, finaliza.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.