Restaurante Raro será inaugurado na Villa Cavalcare

Com sabores regionais, os pratos serão assinados pelos renomados chefs Helvécio Maciel e Rafael Franz

Um menu com sabores regionais, mas com o toque refinado e pratos assinados pelos renomados chefs Helvécio Maciel e Rafael Franz. Assim se define o mais novo empreendimento da arte da culinária em Goiânia – o restaurante Raro Villa Cavalcare –, que abre suas portas no dia 26 de outubro, na Villa Cavalcare, às 19h. Os chefs também são proprietários do restaurante. No dia será preparado um coquetel para amigos e imprensa com uma prévia do que será servido: uma gastronomia regional moderna, mas com releituras em cada prato.

 

A culinária goiana tem sabor daquela comidinha caseira feita com muito amor preparada pela mãe ou pela avó, de preferência num fogão a lenha. Com isso, os chefs Helvécio e Rafael colocaram suas identidades para pratos já tradicionais, mas com seus toques. O menu terá uma variedade entre carne de sol com feijão tropeiro, picanha com farofa de ovo, costelinha de porco com mandioca, frango com pequi, frango cabidela e muito mais.

O restaurante abrirá todas as sexta-feiras à noite para jantares, sábado durante o almoço e jantar, e, domingo somente para almoço. Além deste empreendimento, os proprietários ainda contam com o Raro Vinho & Bistrô, no Setor Marista, e o Raro Wine.

Coquetel

Para o dia da inauguração, além do delicioso menu que será preparado pelos chefs, a noite também contará com shows Mayah, Montana e Rafael, Gustavo Rock, César e Alessandro e Rayan Barreto.

Os chefs

O chef Helvécio Maciel é especialista em carnes vermelhas e exóticas de caça, nasceu em Brasília e aos 16 anos mudou-se para Belo Horizonte-MG. Foi em Uruguaiana – RS, fronteira com Argentina e Uruguai onde aprimorou seus conhecimentos ovinocultura, técnicas de fogo e chão, assado de varal e do autêntico churrasco uruguaio/argentino (Parrilha).

A sua busca pelo conhecimento da culinária regional fez com que viajasse pelo país de 1999 a 2003 por todos estados Brasileiro para conhecer a culinária regional de cada estado. Nesse período, passou três meses na Ilha de Marajó – PA, onde visitou aldeias indígenas, para aprender sobre carnes de caça e da culinária regional.

Hoje, reside em Goiânia e encontra-se a frente da cozinha do Raro Vinho e Bistrô e do projeto Longhorn BBQ. Participa de grandes eventos gastronômicos e festivais de carnes por todo Brasil. Com todo esse conhecimento adquirido, aprendeu a misturar várias técnicas, com combinações inusitadas de ingredientes e temperos, fazendo sua própria releitura dos pratos.

O chef Rafael Franz é especialista em carnes exóticas e também cozinha italiana. Formado no Italian Culinary Institute For Foreigners , em Piemonte na Itália, já passou por vários restaurantes renomados internacionalmente.

No Brasil , fez parte das equipes do La Pasta Gialla e do Baby Beff, ambos em São Paulo. Na Itália , no time do La Bastiglia (com um estrela michelin) e do La Griglia. Em sua extensa caminhada profissional ainda passou por várias casas no Reino Unido especificamente em Londres, entre elas o Asta La Pasta e Unico. Atualmente participando de todos os eventos grandes do Brasil como Churrascada, Bárbaros BBQ, A Porca e Barretos 2017.

Anote aí:

Inauguração Restaurante Raro Villa Cavalcare

Local: Villa Cavalcare – Rua MP 12, s/n – Res. Mar Del Plata, Goiânia – GO

Data: 26 de outubro (quinta-feira)

Horário e dias de abertura do restaurante: sexta-feiras (jantares), sábado (almoço e jantar), domingo (almoço)

Telefone de contato: (62) 3232-0612

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s