Xii, sabe aquela foto ousada? Agora o instagram poderá borrar como conteúdo ‘sensível’

A rede social de fotos mais utilizada, Instagram, anunciou que irá começar a  borrar fotos que contenham “conteúdos sensíveis”, ou seja, fotos e vídeos mais sensuais terão seu conteúdo desfocado. Os usuários ainda poderão ver as imagens, mas terão que clicar para ter a visualização completa.

1490345172_insta.png

Hoje em dia o instagram já veta imagens com nudez, violência explícita, propaganda terrorista, spam, pornografia ou discurso de ódio. Algumas publicações são removidas porque usuários consideraram ofensivas, podendo a conta que utiliza tais postagens a ser banida definitivamente.

Para o conteúdo ‘sensível’ a rede social ainda não divulgou quais critérios serão utilizados para determinação. Mas se você é adepto as fotos e vídeos de calcinha, cueca, etc, fique atento.

O Instagram também anunciou o lançamento de verificação de login de duas etapas em seu aplicativo para todos os usuários. O recurso de segurança antes só tinha sido liberado para um pequeno número de usuários como teste.

A nova funcionalidade adiciona uma camada extra de segurança para proteger as contas de usuário de intrusos maliciosos ou hackers. Verificação em duas etapas pode ser ativada selecionando o ícone de engrenagem na página de perfil e entrar na opção de ‘Exigir Código de Segurança “em” autenticação de dois fatores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.