Empreendedores culturais terão qualificação gratuita em 5 cidades goianas

Empreendedores culturais terão qualificação gratuita em 5 cidades goianas

Inova Cultura irá mapear atividades, capacitar empreendedores e ampliar negócios

O Circuito de Aprendizagem e Inovação – Inova Cultura, uma parceria entre o Ministério do Turismo, o Governo de Goiás e o Sebrae, promoverá ações de capacitação e incentivo para a criação de empresas e startups na área cultural em cinco cidades goianas, a proposta prevê alcançar centenas de pessoas em cada uma das cidades beneficiadas, incluindo a capital. O programa deve capacitar 50 empreendedores locais e gerar cerca de 1.250 empregos, entre diretos e indiretos, em cada um dos seguintes municípios: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Uruaçu, Pirenópolis e Águas Lindas de Goiás.

A iniciativa é do instituto IDHEAS Brasil, uma entidade sem fins lucrativos, e só foi possível através de destinação de emenda parlamentar através do Deputado Federal Francisco Jr (PSD-GO), e que cria o Circuito de Aprendizagem e Inovação, com atividades que se iniciam com o levantamento e palestra para os empreendedores locais, com o gestor de projetos com ênfase em cultura e criatividade, Décio Coutinho, posteriormente a instalação de laboratórios de formação e a realização de um festival geral no encerramento do programa. O Inova Cultura tem como objetivo principal ampliar os mercados e os investimentos nos municípios, realizando o mapeamento e a qualificação do empreendedorismo cultural nas cidades.

A participação é gratuita, e todos os empreendedores culturais locais estão convidados a participar com intuito de qualificar, receber atendimento profissional para melhorar seu negócio e comercializar seus produtos e serviços. Podem participar empreendedores do artesanato, moda, artes cênicas e visuais, design, cinema, gastronomia, audiovisual, músicos, produtores de evento, e artistas em geral.

A primeira etapa do projeto com palestra com Décio Coutinho será nas seguintes datas:

08/11 – 14h às 17h – Uruaçu – Na Câmara de Vereadores do Município

09/11 – 19h às 22h – Goiânia e Aparecida de Goiânia – No SEBRAE Goiânia.

10/11 – 14h às 17h – Pirenópolis

17/11 – 9h às 12h – Águas Lindas de Goiás

Os interessados em participar poderão se inscrever e pegar mais informações de local de realização pelo whatsapp: (61) 99132-7162

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.