CONQUISTA: Lucas Calil e vereadores conseguem mais doses de vacinas para Matrinchã e Lua Nova

Na última semana o deputado estadual Lucas Calil e vereadores de Matrinchã se reuniram com o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino com o propósito de conseguirem mais doses de vacinas contra a covid-19 para o município de Matrinchã e o distrito de Lua Nova.

Em conversa com o secretário, o deputado explicou sobre pequena quantidade de doses distribuídas para a população. A quantidade é definida com base no tamanho da população baseada no Censo Demográfico que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realiza, mas que se encontra desatualizado.

O censo populacional desatualizado está prejudicando a vacinação nas cidades de Matrinchã e Lua Nova. Por conta desse descompasso, há uma defasagem entre a quantidade de doses e o tamanho real da necessidade do município.

Durante a visita do deputado Lucas Calil e dos vereadores, o secretário se prontificou a resolver a situação e enviar as doses de vacinas de acordo com à população atual do município de Matrinchã e o distrito de Lua Nova.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.