Estado vai preparar ambulatórios para atender pacientes com sequelas da Covid-19

O governador Ronaldo Caiado afirmou nesta segunda-feira (14), durante evento de lançamento dos programas Mais Emprego e Mais Crédito, que já conversou com o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, para planejar ambulatórios que atenderão pacientes que ficarem com sequelas da Covid-19.


“É uma discussão que tive meu secretário de Saúde. Ele já está voltando as atenções para isso, para apresentarmos ambulatórios que tenham o tratamento pós Covid-19. Será específico para ele, onde ele vai levar seu problema, seja vascular, respiratório, neurológico”, disse.


Caiado afirmou também que o governo quer monitorar as pessoas com casos mais graves para evitar complicações futuras. “Estamos empenhados para criar uma estrutura dento do governo para quem teve caso de agravamento não tenha problemas maiores das sequelas”, pontuou.


O governador destacou o avanço nos protocolos de tratamento aos pacientes que contraem o coronavírus Sars-CoV-2 e citou que os médicos estão mais preparados para lidar com as complicações da doença.


“Estamos avançando muito. Em março, não tínhamos muito controle sobre o que poderíamos avançar diante do quadro e os medicamentos. Hoje, o protocolo já é outro. Em vez de sabermos o que os chineses, italianos e espanhóis usaram, já temos nossas pesquisas, nossos dados epidemiológicos. Já não é mais uma situação experimental”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.