Enel Goiás é a 2ª pior distribuidora do País, aponta ranking

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou o ranking das piores distribuidoras do País em que são tratados indicadores da prestação de serviço. A Enel Goiás ficou em segundo lugar entre as piores empresas, sendo a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEE-D), do Rio Grande do Sul, a única pior avaliada do que a goiana.

A Enel que faz parte de um grupo de grande porte, que reúne aquelas que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras, ficou nesta posição após ultrapassar o limite de DEC em quase dez horas, alcançando 23,07 horas/segundo de média sem energia, além de transgredir também o teto. A empresa aparece pelo oitavo ano consecutivo entre as piores distribuidoras do País em ranking da Aneel.

Entre  os indicadores de pretação de serviço avaliados, sexiste o de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) que é um índice da  Aneel que estabelece um limite 13,44 horas. Há ainda, o teto estabelecido para o indicador de frequência das quedas. A partir destes, é divulgado o ranking de continuidade do fornecimento de energia elétrica como resultado de avaliação da agência reguladora em todas as concessionárias de janeiro a dezembro de 2019. Nele estão 29 empresas.

Entre as melhores classificadas estão a Companhia Jaguari de Energia (CPFL Santa Cruz) de São Paulo, seguida por Centrais Elétricas do Pará (Equatorial PA) e Energisa Minas Gerais (EMG), empatadas em segundo lugar no ranking de 2019. O grupo Enel no Brasil apareceu em peso nas últimas posições. Entre as piores, aparecem, junto com a Enel Goiás (28ª), a Enel Rio de Janeiro (27ª) e a Enel Ceará (26ª) – que recuou 18 posições em comparação a 2018. Somente a Enel São Paulo (15ª) está com uma avaliação melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.