Festa de Trindade será realizada de forma virtual

Na manhã desta sexta-feira (15), após reunião na sede da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em Trindade, foi anunciado que a tradicional festa de Trindade será realizada de forma virtual este ano.

Festa do Divino Pai Eterno 2020 será realizada na data prevista, no período de 26 de junho a 05 de julho, porém, somente pelos meios de comunicação, redes sociais e sem a presença física dos fiéis nas celebrações.

O evento é o segundo maior evento religioso do Brasil e atrai mais de 3 milhões de romeiros durante os 10 dias de devoção. Os participantes da reunião concordaram que suspender a peregrinação e celebrações são medidas essenciais para se garantir a saúde e o bem-estar dos fiéis e dos moradores de Trindade.

O encontro contou com as presenças do reitor do Santuário Basílica, padre Robson Oliveira, prefeito Jânio Darrot, secretário de Comunicação, Gustavo Queiroz, representantes da Igreja Católica, do Governo de Goiás e das forças de Segurança Pública.

Para transmitir da Romaria 2020 serão utilizadas ferramentas de comunicação como TV, rádio e Internet. O portal Pai Eterno, redes sociais da Afipe e do padre Robson de Oliveira e o aplicativo Pai Eterno serão disponibilizados para uma grande corrente de fé, informam os organizadores. Neste ano celebra-se o Jubileu de 180 anos de origem desta devoção no coração do Brasil.

Sobre a realização do evento pelos meios de comunicação, a programação está sendo preparada em detalhes e será, posteriormente, apresentada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.