Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em comércios de Goiânia

a Vigilância Sanitária começa nessa terça-feira, 28, uma nova fase na fiscalização dos protocolos de segurança estabelecidos pelo decreto estadual. Para controle da disseminação do novo coronavírus, o último decreto que flexibilizou a abertura do comércio prevê normas de segurança que devem ser adotadas pelos estabelecimentos autorizados a funcionar.

A fiscalização será feita rotineiramente por região ou distrito sanitário e em locais que estão sob a guarda da vigilância em quatro grandes áreas: alimentação, educação, saúde e produtos químicos e farmacêuticos, como por exemplo, bares, restaurantes, clínicas, supermercados, padarias, petshops, escolas e outros.

Entre as normas que os estabelecimentos que podem funcionar devem seguir estão: acesso de funcionários, consumidores e usuários apenas com máscaras de proteção facial; disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos, disponibilização de locais para a lavagem adequada das mãos; distanciamento de 2 metros seja de funcionários ou usuários, permanência interna de uma pessoa a cada 12 m², por exemplo.

A atuação dos fiscais da Vigilância Sanitária agora passará a ser coercitiva. Os estabelecimentos que já foram orientados e permanecem descumprindo as determinações serão autuados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.