Deputados buscam amenizar impactos da covid-19 no setor de eventos

Os deputados Amilton Filho (Solidariedade), Thiago Albernaz (Solidariedade) e Karlos Cabral (PDT) estão articulando medidas para amenizar os efeitos da pandemia no setor de eventos em Goiás.

Amilton apresentou o projeto de lei nº 1925/20 que visa amparar os consumidores que precisarem adiar ou cancelar a realização de eventos. O texto determina a remarcação ou cancelamento de locação de casas de festas ou eventos e buffets sem custo adicional durante a vigência da calamidade de saúde pública em Goiás. “A situação clama por medidas urgentes que deem respaldo ao consumidor”, destaca o parlamentar.

Thiago Albernaz, por sua vez, busca diálogo com o  secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, e o governador Ronaldo Caiado (DEM) para que, nos próximos 90 dias, seja elaborado um protocolo de realização de eventos.

O deputado tem recebido as demandas do trade de eventos e entretenimento e afirma que, em conjunto com profissionais do setor e da área de saúde, busca a criação de normativas que permitam o retorno gradativo, com o estabelecimento de normas de segurança e seguindo critérios definidos pelas orientações das organizações de saúde.

O deputado Karlos Cabral apresentou o projeto de lei de nº 1829/20, que visa instituir o relatório de pagamentos de shows e eventos. Tal relatório atuará como instrumento de controle financeiro e orçamentário dos pagamentos dos fornecedores envolvidos nos eventos ou festividades culturais, apresentações de artistas, grupos e agremiações tradicionais apoiados ou promovidos pelo poder público.

Via: Agência Assembleia de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.