Matheus Ribeiro, novo jornalista da Record não é bem recebido pela equipe

A contratação do  jornalista Matheus Ribeiro pela Record TV Brasília, gerou algumas polêmicas e resultou em manifestações de cunho homofóbico por parte dos novos colegas de emissora.

Após anunciar a contratação do jornalista Matheus Ribeiro, que pediu demissão da Globo, a Record decidiu romper o contrato com o jornalista Luiz Carlos Braga, que há 12 anos é editor-chefe e âncora do DF Record.  Matheus passaria apresentar o principal noticiário regional da emissora e entrar no rodízio de apresentadores do “Jornal da Record”, que é transmitido para o Brasil todo. O problema é que que os funcionários da emissora de Edir Macedo não gostaram da nova contratação e fizeram uma carta aberta que está sendo considerada homofóbica.

Matheus Ribeiro ficou conhecido nacionalmente por ser o primeiro jornalista assumidamente gay a apresentar o “Jornal Nacional”, o principal produto jornalístico da emissora carioca. Ele ocupou o lugar de William Bonner em novembro de 2019 e, desde então, ficou muito visado. A demissão da Globo partiu do próprio jornalista, pois ele não aceitou a redução do salário durante a pandemia do novo coronavírus.

Divulgada pelo pelo portal de notícias Virei Jornalista, funcionários da emissora Record chegaram a fazer uma carta aberta que foi entregue a direção da emissora. Confira:

“Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga , arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores. A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja a única relevância curricular é a sua orientação sexual.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.