Férias de julho serão mantidas na rede estadual de ensino de Goiás

Mesmo com a prorrogação das aulas não presenciais até o dia 30 de maio, conforme decreto publicado dia 19 de abril de 2020, cerca de 90% da rede estadual realiza aulas à distância desde o dia 23 de março. Desta forma, as férias da rede estadual de ensino serão mantidas para julho.

“As férias estão mantidas para julho, porque estamos em Regime Especial de Aulas Não Presenciais”, disse a assessoria de comunicação da pasta.

Desde que as aulas remotas foram implantadas, após decreto de suspensão de aulas presenciais, coordenadores regionais, gestores e professores da rede estadual desenvolvem ações pedagógicas pela manutenção do cronograma letivo.

Além do portal de conteúdo com aulas e listas de atividades para todas as séries dos Ensinos Fundamental e Médio, com atualização semanal, foram implementadas ferramentas como videoaulas, grupos de Whatsapp, Google Classroom e materiais didáticos entregues nas casas dos alunos em pontos de referência .

Por este motivo, a secretaria entende que o cronograma de aulas foi mantido, mesmo que à distância.

Rede privada

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, as escolas da rede privada poderão decidir se seguirão com o mesmo período de férias do calendário letivo determinado no início do ano por cada instituição. A decisão cabe a eles, de acordo com os prejuízos no cronograma de aulas (caso tenha havido algum), determinar se as férias serão suspensas, adiadas ou mantidas. A manutenção das férias de julho pela rede estadual não deverá interferir em escolas particulares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.