Deputado Federal Francisco Jr assume relatoria na comissão que irá acompanhar medidas contra o coronavírus

Foi instalada virtualmente hoje a comissão mista que acompanhará a execução das medidas relacionadas à pandemia de Covid-19. A comissão é formada por seis deputados e seis senadores, com igual número de suplentes, e elegeu como presidente o Senador Confúcio Moura (MDB/RO); vice-presidente a Senadora Eliziane Gama (CIDADANIA/MA) e como relator o Deputado Federal Francisco Jr (PSD/GO).

A criação da comissão foi prevista com a aprovação, pelo Congresso Nacional, da mensagem presidencial que determinou o estado de calamidade pública até 31 de dezembro de 2020 em razão da situação de emergência causada pelo novo coronavírus.

O relator da comissão, Francisco Jr, ressaltou que a comissão vai acompanhar os gastos do Governo Federal no combate à pandemia. “Vamos acompanhar, e auxiliar o governo em nome do Congresso na execução e aplicação dos recursos nesse momento de crise para o nosso país”, afirmou.

Acompanhamento e reuniões

A comissão realizará mensalmente reunião com o Ministério da Economia para avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à Covid-19.

Bimestralmente, a comissão também deverá realizar uma audiência pública com o ministro da Economia para apresentação e avaliação de relatório sobre a situação das medidas relacionadas ao coronavírus. Esse relatório deverá ser publicado pelo Poder Executivo antes de cada audiência.

Confira os integrantes da comissão: https://legis.senado.leg.br/comissoes/composicao_comissao?codcol=2342

Um comentário sobre “Deputado Federal Francisco Jr assume relatoria na comissão que irá acompanhar medidas contra o coronavírus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.