Prefeitura de Goiânia inicia distribuição de merenda escolar aos alunos

A Prefeitura de Goiânia inicia nesta sexta-feira, 17, a distribuição da merenda escolar para mais de 107 mil alunos da capital. As 377 instituições vinculadas à Rede Municipal de Ensino, faram a entrega da merenda obedecendo etapas distintas e seguindo um cronograma previamente organizado, para evitar aglomerações.

Os itens seguem orientação de nutricionistas da SME e são entregues às famílias em kits, sendo um por criança. No total, 107.711 kits serão distribuídos em horários agendados e previamente comunicados às famílias. Inicialmente, são priorizadas aquelas que apresentem vulnerabilidade social, contemplando-as com os kits montados com gêneros existentes no estoque das instituições. Os demais kits serão montados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), depositados diretamente para a instituição. Os funcionários envolvidos nas entregas receberão equipamentos de proteção individual fornecidos pela instituição.

As famílias serão contactadas pelas respectivas instituições, recebendo a informação detalhada sobre o atendimento. Apenas um membro da família responsável pelo aluno deve comparecer no dia e horário determinados levando documentos pessoais.

A operação será realizada pelos servidores administrativo das instituições com apoio de equipe técnica da SME. O levantamento das famílias fica a cargo de cada instituição e o número de atendimentos depende da quantidade estocada de alimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.