Caiado sinaliza flexibilizações para o próximo decreto

A vigência do Decreto nº 9.645 que estabeleceu o isolamento social em Goiás finaliza no próximo domingo, dia 19. Com a expectativa sobre os próximos ordenamentos, o governador Ronaldo Caiado (DEM) já sinalizou a possibilidade de mais flexibilizações em determinadas atividades, bem como novas exigências quanto ao uso de máscaras.

Caiado participou de uma videoconferência com dezenas de prefeitos nesta terça-feira, 14, a pedido da Associação Goiana de Municípios (AGM). A flexibilização das medidas restritivas foi o tema central do encontro e, na ocasião, o governador adiantou alguns pontos que estarão contidos no próximo decreto.

Em entrevista nesta segunda-feira (13), Caiado afirmou que irá possibilitar o funcionamento de algumas áreas da atividade econômica. Porém, para que isto ocorra, uma nova medida deve ser instaurada no próximo decreto: a exigência do uso integral de máscara, como forma de prevenir o novo coronavírus.

O governador deixou a entender que as mudanças não serão amplas e vão acontecer de forma gradativa.

“Tudo vai depender do comportamento da proliferação do vírus em determinadas regiões. Vamos promover uma flexibilização, mas se a contaminação ultrapassar a 30% teremos que retroagir com as medidas mais fortes”, salientou.

De forma prévia, o governador informou que o próximo decreto permitirá a reabertura de pequenos estabelecimentos como lava jatos e outros que contam com poucos trabalhadores. Também está sendo discutida a possibilidade do funcionamento das igrejas, “mas com orientações especiais como o uso de máscaras e distanciamento dos fiéis”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.