Matheus Ribeiro pede demissão da Globo

O apresentador Matheus Ribeiro, conhecido por ser o primeiro jornalista assumidamente gay a comandar o Jornal Nacional, pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, nesta quarta-feira (8/4). As informações são do colunista Leo Dias.

De acordo com o jornalista, Matheus pediu desligamento da emissora por não concordar com a redução de seu salário devido à crise provocada pelo novo coronavírus. Conforme Dias, ele era querido pelo público e era o principal nome da TV Anhanguera.

O apresentador era âncora do Jornal Anhanguera — 2ª edição há quatro anos. Ele, porém, migrava para outros telejornais e chegou a fazer parte da GloboNews.

Ainda segundo Dias, o jornalista Luciano Cabral é o mais cotado para assumir o cargo deixado por Matheus. Mas o comunicador está de quarentena, portanto Suelen Reis, do Bom Dia Goiás, deverá apresentar o telejornal por enquanto.

ATUALIZAÇÃO:

A TV Anhanguera enviou uma nota oficial sobre o afastamento de Matheus Ribeiro. Segundo o texto, o desligamento foi motivado por “incompatibilidade entre os projetos pessoais do profissional e o que rege o código de conduta dos jornalistas da TV Anhanguera e TV Globo”. Leia a nota abaixo:

“A TV Anhanguera comunica que o apresentador Matheus Ribeiro não faz mais parte do quadro de colaboradores da empresa. O desligamento do jornalista foi motivado por incompatibilidade entre os projetos pessoais do profissional e o que rege o código de conduta dos jornalistas da TV Anhanguera e TV Globo”

Um comentário sobre “Matheus Ribeiro pede demissão da Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.