Caiado anuncia que Goiás está preparado para flexibilizar isolamento a partir do dia 19 de abril

Segundo Caiado, graças às medidas restritivas tomadas desde o início da epidemia no Brasil, e aos investimentos realizados na estrutura de saúde de Goiás, o Estado está preparado para começar a flexibilizar a partir do dia 19 de abril, data de validade do decreto estadual em vigor.

Durante live realizada nesta terça-feira, 7, o governador Ronaldo Caiado falou sobre a preparação do Estado para o combate ao novo coronavírus. Para o governador, Goiás está no nível 2 mas seguindo Plano de Contingência do Coronavírus como se estivesse no nível 4.

De acordo com o governador, com o isolamento social o Estado está conseguindo alongar a curva de infectados, o que permite que o governo consiga trabalhar na ampliação de leitos e estruturar as unidades de saúde para garantir atendimento a todos os que precisarem. “Graças a Deus estamos no nível 2 e isso nos dá essa margem”, afirmou Caiado.

É o Estado que ainda se mantém em primeiro lugar no isolamento social e isso faz com que mantenhamos o crescimento da curva de pessoas contaminadas pelo vírus da Covid-19 em uma faixa e tendência que é suportada pelos hospitais e vagas de UTI que temos”, declarou.

Goiânia
Apesar das declarações otimistas, o governador mostra municípios em que a situação não é favorável. A capital goiana e cidades no Entorno do Distrito Federal mostram quedas nos índices de isolamento. Segundo ele, quando isso ocorre é preciso ser mais rigoroso para que não haja um crescimento vertical da contaminação.

“Por exemplo, Goiânia nos preocupa porque esse índice está caindo, estava com 53%. E se ela chegar a 50%, a chance de liberar [o comércio] aqui diminui. Aumentar a movimentação, amplia o risco de contaminação com coronavírus”, alertou Caiado.

São esses índices alguns dos fatores que são analisados para permitir a liberação do comércio.  “A região que tem uma boa performance de isolamento, aí você vai gradualmente liberando (o comércio)”, finalizou o governador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.