Governador pretende flexibilizar decreto conforme a situação de cada região do Estado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se pronunciou em entrevista ao Roda Viva, na noite desta segunda-feira (06), sobre a possibilidade de flexibilizar as medidas de isolamento propostas pelo decreto, a depender da situação de cada região do Estado.

Para que as regras de combate ao Covid-19 sejam modificadas, uma análise da quantidade de registro de casos da doença será feita nas localidades. Segundo Caiado, a região Sul de Goiás poderá ser liberada antes do fim do decreto, enquanto o entorno do Distrito Federal é o local mais preocupante.

“A região do entorno do Distrito Federal é a que mais me preocupa pela contaminação em Brasília, que é comunitária disseminada. Já a região Sul do Estado eu talvez já vou poder abrir mais cedo”, afirmou.

O novo discurso do governador condiz com a atual proposta do Ministério da Saúde (MS) em reduzir o isolamento social em determinadas regiões a partir do dia 13 de abril, uma vez que, em certos locais, os casos de coronavírus não comprometeram mais da metade da capacidade de atendimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.