Goiás lança plataforma de transparência dos gastos públicos no combate ao coronavírus

O governador Ronaldo Caiado anunciou ontem (5) a disponibilização dos dados da administração estadual referente aos gastos de recursos aplicados no combate ao novo coronavírus (Covid-19). O CoronaTransp, um portal da transparência que apresentará informações dos gastos públicos no Estado quanto à pandemia, começou a funcionar nesta segunda-feira (06) .

A medida foi tomada pós parlamentares da oposição levantarem questionamentos quanto a divulgação de informações dos gastos destinados ao combate do coronavírus no estado. O deputado estadual Major Araújo, em suas suas redes sociais, criticou Caiado por comprar máscaras por um valor considerado acima de mercado. A aquisição dos equipamentos de proteção foi anunciada em suplemento do Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (03).

Ainda na noite de ontem, Caiado afirmou em suas redes sociais, que sempre defendeu a transparência em sua gestão, reforçando que a plataforma terá:

“informações sobre como estão sendo investidos os recursos emergenciais destinados ao combate do coronavírus em Goiás”.

Também foi anunciado o CoronaInfo, plataforma que traz o detalhamento das ações de ouvidoria, como informações, reclamações e denúncias. Os dados estarão disponíveis no Portal da Transparência (www.transparencia.go.gov.br).