Aparecida de Goiânia proíbe o uso de narguilé em espaços públicos

Aprovado na Câmara de Aparecida por unanimidade, foi sancionado um projeto de lei que proíbe o uso de narguilé nos espaços públicos da cidade. A matéria que teve a assinatura do prefeito em exercício, Veter Martins (PSD),  foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município na última quarta-feira (1º) e a medida entra em vigor em 30 dias.

“Os prejuízos à saúde por conta desses instrumentos envolvem tanto os fumantes de fato quanto os chamados passivos, aqueles que apenas inalam a fumaça que sai do narguilé”, defendeu o vereador Ataídes Neguinho (PSDB), propositor da matéria.

Em caso de descumprimento, a lei prevê multa de R$500, aplicando-se o dobro em caso de reincidência. Parte ou todo o valor arrecado pode ser utilizado para ações e campanhas educativas na cidade.

Vale destacar que menores que forem flagrados usando narguilé em locais públicos serão encaminhados ao Conselho Tutelar. Caberá a Guarda Civil Municipal auxiliar os órgãos fiscalizadores no cumprimento da lei nestes espaços e nas demais áreas públicas com aglomeração de pessoas em Aparecida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.