Projeto visa permitir visita de animais a pacientes de hospitais públicos e privados

Tramita no Legislativo goiano proposição que tem como objetivo permitir a permanência ou visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos e particulares que estejam cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta  que é assinada pelo deputado Iso Moreira (DEM) e se encontra protocolada na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), tem a finalidade de possibilitar o acesso dos animais aos hospitais para a visitação ou a permanência com pacientes internados, respeitando os critérios definidos por cada estabelecimento, por período pré-determinado e sob condições prévias.

Na justificativa do projeto, Iso Moreira dá exemplos de unidades de saúde que já permitem a entrada de animais dos pacientes para auxiliar na recuperação dos mesmos. Cita o Hospital Albert Einstein, Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, todos situados em São Paulo; Apae de Nova Iguaçu e Casa Abrigo Betel, ambas no Rio de Janeiro.

A proposição esclarece, ainda, que os hospitais e o Governo do estado poderão celebrar convênios com profissionais habilitados, hospitais veterinários, Organizações Não Governamentais (ONGs) e outros estabelecimentos congêneres, bem como com o poder público municipal.

A matéria se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob relatoria do deputado Cairo Salim (Pros). Se aprovada pelo colegiado, será encaminhada ao Plenário da Casa, onde deverá ser deliberada em duas fases de votação. Se aprovado nessas etapas, o projeto estará apto a ser sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

Fonte: Agência Assembleia de Notícias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.