Goiânia tem aumento no número de vacinações contra gripe, em relação ao ano passado

131.752 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, foram imunizadas nos primeiros quatro dias da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Goiânia. O número é quatro vezes maior que os 30.709 mil registrados na primeira semana da campanha de 2019, que aconteceu de 10/04 a 31/05 e teve como grupo prioritário mulheres grávidas e crianças. Do total de pessoas vacinadas até agora 105.699 têm mais de 60 anos, 24.332 são profissionais de saúde e 1.721 fazem parte de outros grupos.

Nesta segunda-feira (30), a vacinação contra gripe na capital foi iniciada com 16 mil doses da vacina distribuídas em 74 pontos mais os dois drive thru dos nos Shoppings Flamboyant e Passeio das Águas. A procura foi tão grande que em muitos locais as doses acabaram no início da tarde.

A secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, explica que isso é um ponto positivo neste momento de combate a pandemia do covid-19.

“Isso é muito positivo, uma vez protegidas contra influenza as pessoas que estão nos grupos prioritários não terão uma sobreposição de sintomas caso venham a ser infectadas pelo coronavírus e isso facilitará também na hora do diagnóstico já que os profissionais de saúde irão excluir a influenza. Outro ponto positivo é que teremos menos pessoas procurando atendimento nas unidades de saúde, mais gente ficando em casa, menos risco de contágio”, diz Mrué.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.