Virmondes quer isenção de tarifas de água para vítimas de enchentes

Em suas justificativas, Virmondes afirma que é cada vez mais frequente as ocorrências de enchentes e alagamentos em municípios goianos, motivo pelo qual, em sua opinião, o poder público não pode furtar-se de prestar assistência aos cidadãos.

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) defende a isenção das tarifas de água e esgoto dos imóveis atingidos por enchentes e alagamentos nos municípios do Estado de Goiás. Benefício que só poderá ser concedido pelo chefe do Poder Executivo se for decretado estado de emergência ou calamidade pública. A proposta consta no projeto de lei de sua autoria protocolado como processo nº 1358/20.

“A assistência prestada em período posterior às enchentes e alagamentos é de fundamental importância para minimizar os transtornos e perdas causados pela força da natureza. É público e notório que as famílias e comerciantes aumentam substancialmente o consumo de água justamente para tentar reparar ou minimizar os prejuízos sofridos”, anota o Virmondes em justificativa ao seu projeto.

O parlamentar destaca ainda que o aumento substancial na utilização da água durante este período também se mostra de grande relevância social, pois objetiva tutelar a saúde pública como bem mais precioso e garantido pelo Estado.

“Sendo assim, o cidadão não pode ser duplamente penalizado com a ocorrência de fenômenos desta natureza, que ocorrem pela ineficiência do Poder Público na adoção de políticas públicas preventivas, e também pela necessidade de se aumentar substancialmente o consumo de água para tentar reparar ou minimizar os prejuízos sofridos com as chuvas”, enfatiza.

O projeto encontra-se atualmente em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação sob relatoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros).

Fonte: Alego.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.