Comerciantes vão a Câmara Municipal para pedir nova legislação sobre atividades de pit-dogs em Goiânia

Donos de pit-dogs procuraram apoio dos vereadores na Câmara Municipal de Goiânia, para pedir à apresentação de  um projeto de lei que vise manter os estabelecimentos na cidade, mas sem que eles sejam prejudicados. A atual ação de cassa de licenciamento  ainda inclui bancas de revista e chaveiros.

O Ministério Público propôs ação para que nova licitação dos espaços seja feita, de modo a cassar a concessão de cerca de 1,6 mil estabelecimentos do tipo, pois ocupam áreas públicas pela cidade.

Ao Mais Goiás, Iris Rezende relatou que não se pode expulsar os comerciantes, mas tratar a questão de forma ordenada.O prefeito argumentou que a questão é um problema que faz parte do crescimento da cidade. Ele defende uma legislação cujo crescimento não venha trazer prejuízos à população.

“É um problema, pelo índice de crescimento, Goiânia vai caminhando rapidamente para dois milhões de habitantes, nós temos que estabelecer uma legislação cujo crescimento não venha trazer prejuízos à vida da população. Não é justo que um pit-dog ocupe uma praça que deveria estar reservada para as crianças, para as famílias. Não vamos em hipótese nenhuma expulsar os detentores dos estabelecimentos em Goiânia, mas vamos botar ordem com respeito aos proprietários, mas com respeito também à população”, declara Iris.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.