Bruno Peixoto propõe valorização das bibliotecas na rede pública de ensino

Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei de nº 7695/19, de autoria do líder do Governo no parlamento estadual, deputado Bruno Peixoto (MDB). A propositura objetiva instituir a Política Estadual da Universalização das Bibliotecas nos estabelecimentos de ensino público.

“Pretendemos implementar uma política de acervo para as bibliotecas escolares que contemple ações de ampliação, guarda, preservação e funcionamento. Também incentivar a implantação de bibliotecas escolares em todas as instituições de ensino do Estado, promover a acessibilidade das pessoas com deficiência aos acervos de livros, bem como estimular a criação de ambientes adequados para a prática da leitura e a criação, execução de projetos voltados para o incentivo à plena utilização dos espaços das bibliotecas”, frisou o parlamentar.

De acordo com Bruno Peixoto, em 2016, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apontou que mais de 84 mil estudantes que prestaram a prova zeraram no exame de redação, número que cresceu em 2017 com uma pequena melhora em 2018. Visto isso, o deputado acredita que a biblioteca fortalece o projeto pedagógico da escola. “A importância social da biblioteca pública está justamente em conseguir pensar as necessidades da comunidade na qual ela está inserida, sendo necessárias políticas públicas voltadas para pensar projetos para melhor atender a população”, concluiu o parlamentar, que está confiante na aprovação do seu projeto.

(Via: Alego).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.