Inclusão social e mercado de trabalho em eventos de Goiânia

Foi realizado em Goiânia no último sábado (08/2), o Festival In Concert, evento cultural de música eletrônica – já consolidado na capital, que promoveu o preenchimento de postos de trabalho por cadeirantes de Goiás. Este feito só foi possível através de parceria firmada com a ADFEGO (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás).

“Promover a inclusão da pessoa com deficiência, é o primeiro passo para uma sociedade justa e igualitária. Saber que o pessoal do In Concert trazem pra si essa responsabilidade, nos enche de alegria, ” conta Márcia Serrano, secretária da associação ADFEGO.

Conseguir uma vaga de emprego não é uma tarefa fácil no atual cenário da economia brasileira. Com os índices de desemprego ainda em alta, alguns grupos enfrentam ainda mais dificuldades como é o caso das pessoas com deficiência (PcD).

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, o que corresponde a quase 25% da população total do país. Embora a lei Lei 8.213/1991 estabeleça políticas de cotas para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, esta taxa ainda é pouco representativa em relação ao total de empregos no país.

O evento que aconteceu na Fazenda Crimeia Caveiras (região do shopping Passeio das Águas), contou com a presença de 5 cadeirantes, que tiveram a responsabilidade de comercializar os tickets de consumação de comidas e bebidas do evento, as áreas de acessos dos funcionários com deficiência, foram adaptadas da melhor forma para que não houvesse dificuldade para desempenhar o trabalho. Além disso, outros funcionários da ADFEGO estiveram presentes no acompanhamento e monitoramento.

“Nossa bandeira tem sido transformar a realização dos eventos de Goiânia (GO). Incluir as pessoas com deficiência em postos de trabalho durante as festas, é uma iniciativa que não existe ainda no Brasil. Com certeza, a partir deste In Concert, mais produtores culturais serão conscientizados desta necessidade social. Todo mundo só tem a ganhar.” Enfatiza Heder Capacete um dos organizadores da festa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.