Menina vítima de racismo tem dia de princesa promovido pelo governo federal

Nesta segunda-feira (20), a ministra Damares Alves promoveu uma festa para a menina Ana Luísa Cardoso, de 9 anos, que foi vítima de preconceito enquanto estava participando de um piquenique em um parque.
Ana Luísa mora em Anápolis, Goiás, com a família e foi vítima de preconceito enquanto estava participando de um piquenique. Na ocasião, ela ouviu de uma desconhecida que “não existe princesa preta”. A criança estava sob um escorregador que tem formato de castelo.

 

Ciente do caso, a ministra decidiu oferecer um “dia de princesa” para uma garota. O evento aconteceu no auditório do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em Brasília. Durante o evento, Damares expressou sua indignação diante dos constantes casos de preconceito no Brasil. A ministra destacou que “toda menina pode ser princesa e todo menino pode ser príncipe”. A ação iniciou uma série de medidas da Pasta contra o preconceito racial no país.

 

Em seu discurso, Damares agradece a todos que cooperaram com a festa e disse que serão implementadas ações em escola para combater o preconceito.

“Não consigo entender como em 2020 ainda existem pessoas intolerantes. O Brasil tem que ler o estatuto da igualdade racial. Chega de racismo. Hoje, a gente instaura no Brasil uma nova era. Como pastora, eu falo que racismo é pecado. Vamos trabalhar muito esse tema. Sejam bem-vindos a essa luta” declarou a ministra.


Sandra Terena, secretária nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, afirmou que a festa para Ana Luísa marcou um “momento histórico”.

“Precisamos abraçar a todas as etnias. Nossa secretaria, hoje, inicia o programa Igualdade nas Escolas. Serão apresentadas as histórias de todas as etnias brasileiras. Focamos o nosso olhar para essas crianças, pois elas merecem igualdade. Que esse seja o melhor país do mundo onde as crianças possam nascer, crescer e se desenvolver” falou a secretária.

 

83313806_2616168911815451_2830568616989032448_n.jpg
Foto: Reprodução Facebook / Marcelo Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s