Atitude de Silvio Santos desencarreta debate

Durante o programa televisionado no domingo (8), o apresentador Silvio Santos tomou uma atitude que repercutiu de forma polêmica, trazendo a tona a questão do racismo em nosso país.

Em uma competição de calouros, o apresentador ignorou a votação popular do auditório, que escolheu a candidata Jennyfer Oliver como melhor intérprete da música “Caneta Azul“. Isso chamou a atenção do público nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados da internet nesta segunda (9).

A polêmica em si provem do fato de Jennyfer, a única mulher negra no grupo de quatro calouras, não ter seu mérito reconhecido pelo apresentador, mesmo após ter recebido 84 votos da plateia,  numero muito superior ao das outras candidatas (Bia Morais ficou com 8 votos, Juliani com 5 e Pamela com 3). Os internautas levantaram a possibilidade de racismo por parte de Silvio, o qual declarou durante o programa:

Eu é que vou escolher agora quem vai ganhar mais quinhentos […]Se eu estivesse na minha casa vendo o programa, depois que ouvi essa música Caneta Azul, na minha opinião, a melhor intérprete é a Juliani. Você ganhou! Você é muito bonita, canta bem e ganhou mais quinhentos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.