Prefeito Iris veta projeto que proibia o sacrifício de cães e gatos e vereadores derrubam o veto

Vitória para os bichinhos!

Os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia derrubaram na última quarta-feira, 23, o veto integral do prefeito Iris Rezende ao Projeto de Lei (N°321/2018) do vereador Zander (Patriota), que prevê a proibição do sacrifício de cães e gatos por órgãos públicos e privados no Município de Goiânia. Foram 19 votos favoráveis à derrubada do veto e cinco contrários.

cãoegato

 

De acordo com o projeto fica expressamente proibido no município o sacrifício de cães e gatos pelos órgãos responsáveis pelo controle de zoonoses, canis e quaisquer outros estabelecimentos oficiais ou privados, salvo na hipótese de animais portadores de doenças graves ou infectocontagiosas que possam resultar em risco às pessoas e a outros animais, casos em que a eutanásia será permitida.

O prefeito Iris Rezende havia vetado o projeto aprovado anteriormente pela Câmara, permitindo assim que os animais fossem sacrificados pelos órgãos públicos.

“No intuito de suprir uma das lacunas existentes na legislação brasileira acerca da defesa dos animais, se faz primordial não permitir que animais sadios sejam cruelmente exterminados em centros de zoonose de todo o país, estando esses em plenas condições de salubridade para participarem de feiras e programas de adoção”, justificou Zander.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s