Uber deve liberar novo recurso de segurança

Diante de diversos casos de violência em todo o Brasil contra motoristas e passageiros de aplicativos , a Uber, analisa implantar um novo recurso de gravação de áudio, que pode ser liberado quando um passageiro se sentir inseguro no veículo.

A opção de gravação de áudio ainda não foi confirmada pela Uber. Mas não é a primeira empresa a querer implantar o sistema,  a empresa chinesa de transporte por aplicativo Didi Chauxing, introduziu um mecanismo semelhante para gravações de áudios dentro dos carros após duas passageiras serem estupradas. A funcionalidade em questão não tem data de lançamento, mas é de esperar que seja introduzida em breve.

Em Goiás, um crime de estupro por motorista de aplicativo foi registrado em janeiro desse ano, na cidade de Aparecida de Goiânia contra uma mulher de 22 anos. Outro em julho do ano passado, quando dois criminosos em uma motocicleta realizaram vários disparos e acabaram matando um motorista de 23 anos, que também trabalhava na Uber, no momento do assassinato.

Um comentário sobre “Uber deve liberar novo recurso de segurança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s