Arrasta pata reúne tutores e animais de estimação em grande festa de Halloween

De forma descontraída, o evento pretende além de comemorar a data com os pets, conscientizar a população sobre a guarda responsável dos animais.

 

Será realizado no próximo dia 26 de outubro mais uma edição do Arrasta Pata, agora com o tema Halloween. Com muitos doces e travessuras os tutores e animais de estimação vão se divertir muito com uma programação de arrepiar a partir de 17h no Pet Place da Brasal Incorporadora na Av T-37 no Setor Bueno.

Com entrada gratuita, o local terá uma área de alimentação para pets e humanos, com valores acessíveis. Além disso, serão realizados diversos jogos, bastando o participante levar doações de rações ou medicamentos para os animais. As fichas extras serão vendidas por um valor simbólico.

Como uma das características principais do Halloween é a fantasia, será realizado durante o evento, um grande concurso. Pets e tutores fantasiados vão poder competir e no fim do evento ganha a melhor fantasia. Na programação também flash day de tattoo temáticas de halloween e pet. E a música fica por conta do Dj Raniel.

Na primeira edição do Arrasta Pata, que foi realizada em julho, cerca de 400 pessoas participaram. A expectativa de Priscila Miranda, organizadora do evento, para essa edição é um número maior de participantes, “temos certeza que será uma noite inesquecível e muito divertida”.

 

GUARDA RESPONSÁVEL

Tendo em vista o problema de abandono de animais domésticos, o Arrasta Pata quer alertar para a importância da guarda responsável. Segundo Priscila Miranda, toda edição do evento trará um tema social. “Sabemos que nessa data é falado sobre alguns medos humanos, mas queremos tratar do maior pesadelo para um pet, ser abandonado” destaca.

Assim como muitos animais são amados por seus tutores, outros são simplesmente descartados. “Quanto mais falarmos sobre a seriedade e responsabilidade de ter um animal esperamos que as pessoas pensem melhor antes de adotar, e consequentemente menos pessoas despreparadas terão animais que futuramente poderiam ser abandonados sem nenhum pesar”, explica Priscila. O abandono de animais caracteriza crime, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal n°. 9.605 de 1998).

 

SOLIDARIEDADE

Além de um momento de diversão, o Arrasta Pata tem o objetivo de ajudar animais e abrigos. Na primeira edição, que foi realizada no em julho deste ano, foram arrecadados mais de 70 quilos de ração, além de cobertores que foram entregues no Lar dos animais.

 

SERVIÇO

Data: 26/10

Horário: A partir de 17h

Local: Pet Place da Brasal Incorporadora na Av T-37 Setor Bueno

Entrada Gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s