Aluguel é opção mais atraente para geração atual

Millenials estão em busca de flexibilidade e facilidades quando o assunto é moradia. Procura por aluguel gira em torno de 96% nos buscadores online

A chamada geração millennial, que representa os nascidos do início da década de 1980 até o início da década de 1990, surgiu junto com a era tecnológica que vivemos, pontuada pela expansão da internet, a intensificação da globalização e o acesso facilitado à informação. Como adaptar os anseios desta geração que está a um clique de resolver qualquer dúvida ou obter inúmeras informação e é tida como imediatista e prática, às formas de se viver e morar atualmente?

Com base em levantamento de dados da Google sobre o mercado imobiliário, 10% de todas as pesquisas feitas dentro do buscador são relacionadas ao mercado imobiliário. Dentro desse universo, 96% das buscas são voltadas para o aluguel de imóveis e apenas 4% referem-se à compra. Além disso, no Brasil, as buscas por vídeos no Youtube relacionadas ao setor imobiliário cresceram 107% no último ano.

“No momento, o jovem não tem mais o sonho de estar estável em um local, almeja sonhos maiores. Quer ficar dois anos em uma cidade, dois anos em outra. E a locação proporciona isso a ele. Ele pode ter um lar, mas não fica preso a um determinado local”, é o que explica Priscilla Leão, coordenadora comercial de locação da Brasil Brokers Tropical Imóveis.

O aluguel proporciona mais facilidade para aqueles que querem conhecer várias localidades e, até mesmo, identificar quais são as suas reais necessidades em um futuro imóvel. Ou seja, para essa geração, o aluguel a longo prazo é um investimento que pode estar ligado à possibilidade de conhecer novos lugares, seja atender a uma proposta de emprego em outra cidade, uma oportunidade de intercâmbio, ou qualquer outra situação que exija uma mudança sem grandes transtornos de mobilidade.

Constatando a procura por imóveis alugados, Priscilla Leão esclarece que, dentro da imobiliária, o crescimento na procura por unidades mais compactas, já mobiliadas e de apenas um quarto cresceu ainda mais em 2018 em relação aos últimos anos. “Quando temos este tipo de imóvel disponível aqui na nossa carteira, a locação já é imediata”, relata.

Priscilla ilustra que a liberdade proporcionada pelo aluguel não está relacionada apenas à vontade de trocar de residência, mas também à flexibilidade para adequar a moradia de acordo com o perfil de vida do momento, fator essencial para os millennials.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s