Cerveja goiana é premiada com medalha de platina em concurso europeu

Colombina Romaria recebe  medalha de platina do Meininger´s International Craft Beer Award, na Alemanha

O renomado concurso elegeu a cerveja goiana como um dos destaques entre os mais de de 1.090 exemplares de cervejas europeias participantes

Os sabores são sem dúvidas formas universais e sem barreiras idiomáticas de se comunicar, capazes de traduzir culturas e comportamentos através da combinação de temperos , frutos e outros elementos . E é por apostar no poder impactante na diversidade de sabores do Cerrado, que a Cerveja Colombina tem inovado o mercado cervejeiro por combinar esses elementos típicos do bioma brasileiro  onde a marca surgiu aos mais tradicionais e conceituados estilos da bebida. O resultado vai desde cervejas que contém elementos de forte personalidade como Pequi até notas mais suaves e adocicadas como a Baunilha do Cerrado.

E esta diversidade de rótulos, além de agradar o público nacional tem conquistado os apreciadores de cerveja na Europa. Esta conquista foi reafirmada com o destaque da Colombina Romaria no renomado Meininger´s International Craft Beer Award, considerado entre os cervejeiros germânicos  como um grande concurso da categoria em solo europeu.

Em sua quinta edição, o Meininger’s International Craft Beer Award , recebeu mais de mil e noventa exemplares de cervejas que foram avaliadas por um painel composto por 84 experts da bebida.  Um total de 90 cervejarias foram premiadas e apenas 26 rótulos receberam a medalha de platina, entre elas a Cerveja Colombina que levou a medalha no estilo Fruit Beer. Esta cerveja que tem como estilo base o  Belgian Dark Strong Ale, também conta com adição de Baunilha do Cerrado (cultivada na Cidade de Goiás) e Mutamba. “Para nós é um orgulho que não cabe no peito termos uma medalha de platina com um produto que tem a alma do Cerrado, foi nossa primeira inscrição em um concurso internacional e conseguimos um resultado tão expressivo. Isso nos deixa realmente honrados e gratos”,conta Patrícia Mercês,  diretora-geral da Cervejaria Goyaz.

No ano de 2017, a Cerveja Colombina começou a ser comercializada na Áustria, materializando assim o sonho da marca em iniciar o movimento de exportação e a disseminação das especiarias e frutos exóticos do Cerrado Brasileiro em solo europeu. Para que esse passo de extrema importância pudesse ser dado da forma mais assertiva, toda a fábrica adaptou-se a regras técnicas exigidas no exterior e buscou junto ao Senai Alimentos e Bebidas consultoria necessária para se adaptar às normas internacionais de produção da cerveja.  “Todo esse investimento padronizou nossa qualidade de forma que a excelência está tanto nas cervejas que são consumidas aqui no Brasil quanto fora do país. Todas as nossas cervejas atendem aos rigorosos critérios de exportação, e isso nos enche de orgulho”, explica Patrícia.

Além da medalha de platina no Meininger’s, a Colombina Romaria também conquistou outro grande marco em 2018. Isso porque a cerveja recentemente foi premiada em um concurso extremamente relevante para o mercado cervejeiro nacional, promovido na programação do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau-SC. Neste concurso nacional a “Romaria” ganhou medalha de bronze no estilo Brazilian Beer com Ervas e especiarias. Vale ressaltar que ela também foi medalha de bronze em 2016, na categoria Herb and Spice.

Todas essas conquistas reforçam o cuidado da Colombina em seus  processos criteriosos de estudo de combinações de frutos e aromas que resultam nos sabores ímpares dos rótulos da Cerveja goiana. Alberto Nascimento, que atua como o sommelier da marca desde 2014, conta que esses processos vão além de um mote organizacional, mas são sim o propósito  da Cerveja. “O que buscamos é transformar a experiência de consumo da cerveja artesanal em uma jornada repleta de sabor. E com essa biodiversidade do Cerrado, temos inspiração de sobra para gerar novas experiências, valorizar cada vez mais nossa região e apresentar para o mundo esses nossos sabores tão típicos”, reforça Alberto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s