Casa histórica no centro de Goiânia se torna ponto cultural e gastronômico

O centro de Goiânia ganhou mais um ponto cultural e gastronômico. Conhecida como sobrado dos Scartezeni, a casa histórica construída no final da década de 40 e antiga sede da Secretaria Municipal de Cultura da Rua 29 dará espaço ao Ateliê – Pizza, Café, Arte.

Nascido de um sonho antigo do casal o pizzaiolo Matheus Xavier Calaça e a barista Joselita Martins Pereira, o espaço oferecerá uma cafeteria, uma pizzaria e uma galeria de arte. Além da parceria com o artista visual, curador e artista residente da galeria, Hal Wildson, o espaço ainda abrigará o showroom da designer de interiores Kattynay Dias, da designer de jóias Isabela Hanashiro, um coletivo das marcas Bastos (Kleyson bastos), Augusta Robusta (Marcelle Vaz), Quim (Lara Vaz) Solár (Jader Magalhães) e Naya Violeta (Naya Violeta). Um espaço terapêutico comandado pelo terapeuta holístico, Vinícius Xavier, também estará à disposição dos clientes.

Casa ateliê reprodução.jpeg

A ideia do casal, endossada pelos parceiros, é “tornar o local um espaço onde as pessoas encontrem cultura, arte, comida de qualidade, num ambiente de aconchego e acolhedor”.

A inauguração deste sábado vai contar com a galeria e pizzaria, mas a expectativa é de que ate julho projeto completo, do arquiteto Daniel Almeida, esteja concluído.

O local funciona de segunda-feira a domingo, com exceção das quartas-feiras, de 19h ás 23h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s