Instituto de Olhos de Goiânia celebra 42 anos e entrega Certificados do Curso de Residência Oftalmológica

O evento de comemoração dos 42 anos do Instituto de Olhos de Goiânia acontecerá neste sábado, dia 10/03, às 11h, no auditório do Castro´s Park Hotel, localizado no Setor Oeste, em Goiânia. Será oferecido um almoço no Restaurante Bougainvillea aos convidados após a entrega dos Certificados aos mais novos oftalmologistas do país. São esperados Imprensa, Médicos, equipe clínica e todos os residentes formandos no Instituto de Olhos de Goiânia ao longo dos 24 anos de especialização oferecidas no local.

FORMANDOS DO CURSO RESIDÊNCIA MÉDICA EM OFTALMOLOGIA/2018

Depois de um concorrido processo seletivo anual de 150 inscritos, somente três aprovados e intensa preparação de 3 anos de formação especialista, os novos “médicos oftalmos” de Goiás estiveram sob a supervisão do Coordenador da Residência Médica, o médico Renato T. Ferreira Pires, do Vice Coordenador da Residência Médica, o médico Rodrigo Nardelli e do Supervisor da Residência Médica, o médico Bruno Diniz.

Em 2018, o padrinho da Turma é o médico e Prof. Dr. Marcos Ávila. Ele falará aos presentes um pouco sobre a residência do  Instituto  de Olhos  de Goiânia. Os certificados de conclusão do curso de Residência Médica em Oftalmologia serão entregues para: Denise Borges de Andrade Mendanha, Mateus Martins Cortez Vilar e Mayara Martins Abrahão.

HISTÓRICO DO  INSTITUTO  DE  OLHOS  DE  GOIÂNIA

Instituto de Olhos de Goiânia – Centro de Cirurgia e Tratamento das Doenças dos Olhos – foi criado em 1976 surgindo da ideia de agregar em um só local, médicos oftalmologistas que pudessem atender melhor em várias subespecialidades.  Na época, a iniciativa da associação desses profissionais foi inovadora. Não existia em Goiás nenhum centro com essa filosofia de trabalho.

Dessa forma, ao longo dos 42 anos, o Instituto de Olhos está equipado com os mais modernos aparelhos de alta tecnologia, semelhantes aos que são usados nos centros mais avançados do mundo no atendimento e tratamento de doenças oculares. O centro médico-oftalmo atende tanto a pacientes particulares, como a todos os convênios, sendo referência no trato a pacientes do SUS. O Instituto criou a primeira residência médica em Oftalmologia de Goiás reconhecida pelo Ministério da Saúde. Os residentes auxiliam no trabalho de oftalmologia clínica, diagnóstica e cirúrgica completa. A contribuição desses residentes é fundamental no atendimento feito aos usuários do SUS, o Sistema Único de Saúde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s