CEVAM realiza feijoada para arrecadar fundos no Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Evento, que conta com diversas apresentações musicais e de humor, terá toda a renda revertida para o atendimento de mulheres vítimas de agressão

O Centro de Valorização da Mulher (CEVAM) promoverá a 2ª edição da Feijoada do Bem neste sábado (25), data que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. O evento tem como objetivo arrecadar verbas para o CEVAM, que atua em Goiás há mais de 35 anos e, atualmente, atende cerca de 60 mulheres, adolescentes e crianças vítimas de abandono e violência de gênero, física, sexual, moral, patrimonial, verbal e psicológica.

A presidente do CEVAM, Maria Cecília Machado, alerta para o grande número de casos de violência doméstica no Brasil e em Goiás, que foi apontado como o estado com a segunda maior taxa de mortalidade por homicídio de mulheres, de acordo com o Atlas da Violência, divulgado neste ano pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Diante da necessidade de atender essas mulheres e das dificuldades financeiras que o CEVAM vem passando para a manutenção de suas atividades, a presidente faz um apelo.

“As portas da ONG estão sempre abertas para receber mulheres, adolescentes e crianças vítimas dos alarmantes números de agressão e violência. Contudo, os recursos do CEVAM diminuíram e a ONG busca a contribuição da sociedade, para que possamos reverter esta situação. Isso porque o CEVAM teve um aumento no volume das contas em função do número de pessoas atendidas, sem termos o aumento proporcional de doações e recursos”, explica.

A 2ª Feijoada do Bem será realizada na Cerrado Cervejaria, das 11h30 às 20h30, e terá uma programação variada. As atrações musicais serão Pádua e TomChris, Glauciane Matias, DJ Anouska Milaya e Zabumba Beach. Os cantores e compositores Pádua e TomChris, que trabalham juntos no projeto “Por Outros Cantos” desde 2013, gravaram um DVD ao vivo em 2015. O projeto conta com músicas autorais e uma leitura atualizada de canções de grandes nomes da MPB, como Fagner, Alceu Valença, Zé Ramalho e Djavan.

A também cantora e compositora Glauciane Matias, já estudou canto, violão popular e viola caipira. Ela gravou seu primeiro álbum autoral, intitulado “ Casa Abandonada”, em 2013 e foi escolhida como a cantora oficial da Caminhada Ecológica de 2014, com a música “Eu e o Araguaia”, que foi feita em homenagem ao Rio Araguaia. Já a DJ Anouska Milaya, que também é atriz e produtora de eventos, busca trazer sempre músicas que fazem sucesso nas pistas.

A banda Zambumba Beach levará para o show um repertório que inclui diversas músicas de forró e xote. O público também poderá conferir uma apresentação de stand up comedy com a Mulher Jabuticaba, interpretada pelo humorista Brunno Jaka. Com essa personagem, o comediante já participou de programas como Domingão do Faustão, da Rede Globo, e Programa da Eliana, do SBT.

O ingresso custa R$ 50 por pessoa e dá direito a buffet de feijoada especial, além de toda a programação. Os interessados podem adquirir os ingressos na Cerrado Cervejaria, que fica na Av. T-3 nº 2456, no Setor Bueno, e na Tokinha Uniformes, que fica na Galeria Via T-03, na Avenida T-3 nº 2440, no Setor Bueno. Além disso, os ingressos podem ser adquiridos junto ao CEVAM, pelos telefones (62) 3213-2233 / 3991-1720 / 99674-7443 (WhatsApp).

Programação da 2ª Feijoada do Bem

11h30 – DJ Anouska Milaya

12h30 – Glauciane Matias

13h – DJ Anouska Milaya

14h – Pádua e TomChris

15h – DJ Anouska Milaya

15h30 – Mulher Jabuticaba (stand up comedy)

16h30 – DJ Anouska Milaya

17h – Zabumba Beach

18h30 – DJ Anouska Milaya

Sobre o CEVAM

O Centro de Valorização da Mulher (CEVAM) é uma ONG que foi fundada em 1981, por Consuelo Nasser, e busca assistir e garantir direitos às mulheres e crianças vítimas de violência de gênero, física, sexual, moral, patrimonial, verbal e psicológica por parte de seus companheiros, pais e avôs, entre outros. O CEVAM oferece assistência social, psicológica e jurídica a essas mulheres e seus filhos.

São realizadas terapias com profissionais voluntários e incentivo à autoestima, fator necessário para a manutenção da denúncia contra os agressores. A organização entende a violência como um processo cíclico, onde o agredido hoje pode virar agressor amanhã, e, por isso, realiza também um trabalho voltado para adolescentes e crianças, recebendo-os mesmo que sozinhos e desenvolvendo o resgate ao amor ao próximo e à infância.

Serviço

2ª Feijoada do Bem do CEVAM

Data: 25/11 (sábado)

Horário: das 11h30 às 20h30

Local: Cerrado Cervejaria (Av. T-3 nº 2456, esquina com a Rua T-55 – Setor Bueno)

Ingressos: R$ 50 por pessoa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s