“Rio Bahia Restaurante Bar” será inaugurado esta semana em Goiânia

O casal de empresários Fábio e Aldaise Machado recebem convidados para a inauguração, na noite desta segunda-feira, dia 20/11, do “Rio Bahia Restaurante Bar”, na Rua 15, nº 700, St. Marista.

A casa tem projeto da arquiteta Keyla Pinho e é inspirado na temática praiana, com foco em petiscos e pratos com frutos do mar. O chef goiano Pedro Melo assinará o menu (como o “acarajézinho”, “camarões empanados na farinha de tapioca” e “pastel de rabada com agrião”). Os drinks autorais são assinados pela ThinkDrinks, uma parceria de Camilla Alencar e Rafael Tavares (com frutas naturais, e cachaças artesanais, como a “pinga no coco”) e o sommelier Daniel de Moura elaborou a carta de vinhos.

O local tem capacidade para 150 pessoas e produzirá artesanalmente suas geleias, molhos e conservas. O Rio Bahia Restaurante Bar abre ao grande público na terça-feira, dia 21.

Unindo as pontas entre o samba no pé do carioca e a malemolência do baiano, o prato principal só poderia ser algo bem temperado com muito sabor e carisma. Assim é o “Rio Bahia”, a união entre extremos, trazendo o que há de mais brasileiro para a mesa do goiano.

A casa funcionará de terça à quinta-feira das 17h às 00h, sexta-feira das 17h às 01h, sábado das 11h30min às 01h e aos domingos das 11h30min às 17h, com capacidade para 116 pessoas sentadas e mais 40 clientes nos bistrôs.

Sua cozinha ficará sob os cuidados do chef goiano Pedro Melo, formado em Gastronomia pela Cambury, com mais de 7 anos de experiência em outros grandes empreendimentos da capital.

Os principais pratos serão: acarajézinho (com vatapá e camarões com massa feita na casa), pastel de rabada com agrião, caldinhos, moqueca compartilhado, camarões empanados em farinha de tapioca, carne de lata, saladas e pinga no coco.

A identidade visual do empreendimento foi elaborada pelo paulista Pedro Ivo Brito e foi inspirada no Morro Dois Irmãos (do Rio de Janeiro) e no Elevador Lacerda (de Salvador). Toda a mobília é da “Arquivo Vivo Móveis”, também de São Paulo.

Fotos: Marianna Cartaxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s