Abertas as inscrições para a 6ª Campus Mobile

Net Claro Embratel premia universitários escolhidos com viagem ao Vale do Silício (EUA) para lá finalizarem seus projetos na área de telefonia móvel

 

Já estão abertas as inscrições para o 6º Campus Mobile, promovido pelo Instituto Net Claro Embratel, programa que busca identificar e incentivar a formação de novos talentos universitários para a atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel. As inscrições, que podem ser feitas até o próximo dia 5 de novembro, podem ser individuais ou por equipes com até três integrantes cada. O endereço para a inscrição é www.institutoclaro.org.br/campusmobile.

Podem participar do 6º Campus Mobile universitários que estejam matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior em qualquer parte do País e também recém-formados (que concluíram seus cursos em 2016 ou 2017).

O programa é dividido em cinco etapas: Inscrição das Ideias e Soluções, Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções, Desenvolvimento dos Projetos, Finalização dos Protótipos e, por fim, uma viagem de imersão ao Vale do Silício (Silicon Valley), na região de San Francisco, Califórnia, Estados Unidos, onde os vencedores poderão concluir seus projetos. A todo, serão selecionados 120 projetos com até 17 equipes por categoria.

São três as categorias: Educação, Facilidades e Games. Na primeira, são avaliados produtos e serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos. Na categoria Facilidades, são analisados projetos que tornem a vida mais prática, segura e divertida, e que incentivem hábitos saudáveis. Em Games, serão levados aceitos quaisquer jogos para plataformas móveis.

Orgulho e empreendedorismo

De acordo com a vice-presidente do Instituto Net Claro Embratel, Danielly Gomeiro, o grupo “tem muito orgulho do crescimento do Campus Mobile e do comprometimento dos participantes a longo dos últimos anos. Estamos sempre abertos a dar oportunidades para desenvolver projetos tão interessantes”, afirmou. O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto Net Claro Embratel que estimula o empreendedorismo por meio da aproximação do jovem com o mercado de trabalho, ao lado de profissionais renomados que vão lhes orientar no desenvolvimento de novas ideias, aplicativos e serviços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s