Jaques Reolon lança livro sobre entidades do terceiro setor

Devido ao processo de institucionalização dessas entidades na gestão pública, advogado especialista na área desenvolveu verdadeiro manual para gestores e órgãos de controle

O advogado Jaques Reolon, consultor especializado em controle da Administração Pública, licitações, contratos e demais parcerias da gestão pública, está lançando o livro Organizações Sociais, Oscips, OEs e Entidades de Autogestão, um verdadeiro manual para gestores públicos, especialistas da área e órgãos de controle. Com escritório em Brasília, mas atuante em todo o Brasil, Reolon é mestrando em Administração Pública, especialista em Direito Administrativo, membro das Comissões de Direito do Terceiro Setor e de Advocacia nos Órgãos de Controle da Ordem dos Advogados no Brasil (OAB).

A realidade das entidades do terceiro setor como elemento de aprimoramento da gestão pública é persistente e irreversível. Esse período de transição, com a necessidade de melhoria dos serviços públicos e carência de instrumentos de controle do gestor público, além das interações constantes com o Ministério Público e os tribunais de contas, torna esse um processo de inserção tenso. Por conta disso Jaques Reolon escreveu Organizações Sociais, Oscips, OEs e Entidades de Autogestão, uma obra sedimentada nas centenas de acórdãos do Controle e do Judiciário que sinalizam, na sua variedade, um norte relativamente seguro.

“Trata-se de um livro para ajudar no dia a dia, com linguagem clara e objetiva, respaldada por decisões do Supremo e dos tribunais de contas”, afirma Reolon. Para o advogado, essas entidades têm a flexibilidade e a simplicidade que a administração pública precisa. “Temos uma herança lusitana no Brasil, somos muito burocráticos, e a vida não espera. O setor público precisa de mais celeridade e é por isso que essas entidades estão cada vez mais inseridas nos governos”, explica.

Sobre Jaques Reolon

Vice-Presidente da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, Jaques Reolon é advogado, economista, mestrando em Administração Pública, especialista em Direito Administrativo e membro das Comissões de Direito do Terceiro Setor e de Advocacia nos Órgãos de Controle da Ordem dos Advogados no Brasil.

Autor de livros e artigos relacionados à gestão pública, possui prática em análise de processos de licitações e contratos, de pessoal, tomada e prestação de contas anuais, tomadas de contas especiais, auditorias e fiscalizações do Controle Interno e Externo, tendo em vista os diversos cargos que ocupou em Tribunais de Contas como assessor de Conselheiro, assessor-chefe no Ministério Público e Secretário Executivo do Ministério Público, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s