Chef Pier Paolo Picchi assina jantar beneficente hoje no Viela Gastronômica

Pier Paolo Picchi é o chef convidado por Flávia Torres para o Jantar Beneficente que acontecerá nesta terça-feira (22/08), no Restaurante Viela Gastronômica, no Setor Sul. O jantar está sendo organizado em prol da Vila São Cottolengo, em Trindade.

Filho de italianos, desde a infância se interessou pela cozinha. Na Europa, Pier teve passagens por renomados restaurantes como o Casa Vissani, Balzi Rossi e Guido (na Itália) e Arola e Mugaritz (Espanha). Foi principalmente na Itália que Picchi aprendeu a valorizar a delicadeza dos produtos artesanais, a dar importância aos pequenos produtores e a respeitar a sazonalidade de cada ingrediente. Também foi lá que descobriu e aprimorou técnicas gastronômicas contemporâneas, visitou trattorias, restaurantes e vinhedos, e entendeu o legado da tradição familiar.

Nove anos depois, de volta ao Brasil, Pier comandou a cozinha de restaurantes como o Emiliano, o Leopolldo Plaza e o Café Antique, todos em São Paulo. Em 2007 decidiu abrir o seu próprio restaurante, o Picchi. A partir de então, tornou-se responsável por todo o caminho das suas criações, desde a escolha dos ingredientes até a chegada de cada um dos seus pratos à mesa dos clientes.

Em 2011 nasceu a Trattoria e Rosticceria Picchi, com uma proposta mais casual. Neste mesmo ano, Picchi foi o primeiro brasileiro a vencer a competição do Festival Girotonno da Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF).  Em setembro de 2014, abriu, em novo endereço, na Rua Oscar Freire, em São Paulo, o Restaurante Picchi, que nesse ano de 2017 foi agraciado com uma estrela Michelin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s