Vitrine do Conhecimento 2017 recebe o maestro João Carlos Martins⁩

Projeto realizado pelo Instituto Flamboyant em parceria com a MKT Link, associada da Fundação Dom Cabral, tem patrocínio do Flamboyant Shopping Center
 

O pianista e maestro João Carlos Martins é o convidado deste mês no projeto Vitrine do Conhecimento, dia 30, às 19h30. Considerado um dos maiores intérpretes de Bach no século 20 pela crítica internacional, João Carlos foi vítima de problemas que prejudicaram a mobilidade de suas mãos e o obrigaram a abandonar o piano, mas não a música. Hoje ele atua como maestro e se apresenta pelo Brasil com a palestra “A Saga das Mãos”. Nesta quarta-feira, 16 agosto, começam as trocas de ingressos para a palestra. 

Na abertura, um vídeo de curta duração (nove minutos) exibirá momentos marcantes da vida artística de João Carlos Martins, passando pelo início da carreira no piano, o concerto triunfal com o maestro Zubin Metha, até os acidentes das mãos, o fim da carreira de pianista e o início da caminhada profissional como regente.

Após o vídeo, Martins abordará temas como resiliência, coragem, foco em resultado, trabalho em equipe, adversidades e oportunidades. Aos 77 anos, o maestro é um exemplo de superação e promete surpreender os espectadores com mensagens de otimismo. Ao final, ele se apresentará ao piano com peças de Johann Sebastian Bach e Tom Jobim, acompanhado por um violinista.
Vitrine

A estreia do evento Vitrine do Conhecimento em 2017 reuniu mais de duas mil e oitocentas pessoas, em março, para a palestra de Claudemir de Oliveira, ex-executivo da Disney, sobre a “A arte de materializar sementes de sonhos”. Em maio, foi a vez de Angelo Brandini, do Doutores da Alegria, comandar a palestra “Uma Experiência de Alegria em Meio à Adversidade”. Em setembro, a última atração do projeto Vitrine do Conhecimento será o artista e professor doutor João Portinari, para proferir a palestra “Cândido Portinari: Do Cafezal à ONU”.

“Desejamos contribuir para a formação e o desenvolvimento das pessoas e para a disseminação de valores humanos. Para isso, nosso objetivo é alcançar mais de cinco mil pessoas nas quatro palestras deste ano”, afirma a coordenadora geral do Instituto Flamboyant, Adeline Manso.

Acesso
O projeto é dirigido a clientes do Flamboyant Shopping Center, bem como a toda a comunidade goianiense, a profissionais e estudantes de diferentes níveis. Cada palestra terá em média uma hora de duração, tendo início sempre às 19h30, no estacionamento coberto Deck Sul 1 do shopping. As vagas são limitadas e o ingresso é simbólico: basta trocar por um livro literário infantil em bom estado de conservação no stand Flamboyant Social, que fica no primeiro piso do shopping. As doações serão destinadas a organizações não governamentais atendidas pela entidade. Para esta terceira edição, as trocas acontecerão entre os dias 16 a 30 de agosto.

 

Serviço:

Vitrine do Conhecimento
Palestra João Carlos Martins

Tema: A Saga das Mãos
Realização: Instituto Flamboyant em parceria com a MKT Link associada da Fundação Dom Cabral

Patrocínio: Flamboyant Shopping Center

Data: 30 de agosto, às 19h30

Local: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Sul 1

Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação

Período para troca de ingressos: de 16 a 30 de agosto

Mecânica para retirada dos ingressos: Flamboyant Shopping Center – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao banco Bradesco.

Vagas limitadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s