Assista a cobertura completa da Festa que parou Goiânia! Festa Óscar 2017

Goiânia

O estado de Goiás foi palco da Festa do Óscar, que aconteceu no sábado (10/06), na Estância JC, em Senador Canedo. Para esta edição, o idealizador e produtor do evento, Oscar Martins, viajou para vários lugares do mundo em busca de referências e novidades que surpreenderam ainda mais os convidados. A banqueteira Liliane Lobo foi quem assinou o buffet e a decoração ficou por conta da Vero Festas.

Após três edições, a produção do evento optou por trilhar, mais uma vez, o caminho da inovação, visando proporcionar um verdadeiro espetáculo, esse ano, a entrada dos convidados foi permitida somente até 2h. A implantação dessa regra visava o bem estar de todos, com o horário de início previamente estipulado, a produção executou as performances com o máximo de eficiência. Sendo assim, todos puderam participar da experiência nos mínimos detalhes e, consequentemente, vivencia-lo do início ao fim. Visando o alcance dessa meta, a Festa Óscar sorteou três viagens à Las Vegas com acompanhante aos convidados.

Cerca de 1.200 pessoas estiveram envolvidas direta e indiretamente durante oito meses para preparar a festa que sempre traz grande visibilidade a Goiás. “Os principais hotéis ficaram esgotados e não havia vagas em quase nenhum salão de beleza, que chegaram a estender seu horário de funcionamento até as duas horas da manhã no sábado”, explica Oscar.

Quem é Oscar Martins e como surgiu a festa

FestaOscar2017_by_NelsonPacheco_310_smallNascido em Uberlândia, Oscar Martins cresceu na fazenda do pai, pecuarista e produtor de cana de açúcar, no município goiano de Quirinópolis, de cinquenta mil habitantes. Aos dez anos de idade, mudou-se com a mãe e a irmã para Goiânia com o objetivo de estudar.

De personalidade inquieta, típica de sagitariano, Oscar sempre deu trabalho no colégio. Aos 18 anos, fez intercâmbio de seis meses em Boston e Chicago. Na volta, lançou-se como candidato a vereador em Quirinópolis nas eleições de 2008, pelo DEM, deixando de ser eleito por menos de cinquenta votos.

Incerto sobre sua escolha no vestibular, prestou para Agronomia, Administração, Direito e até Engenharia. Por fim, formou-se em Direito, porém não exerceu.

Após as eleições, atuou na bolsa de valores e até abriu uma empresa de pré-moldados, sempre contando com o apoio financeiro do pai. Ainda em busca do sucesso, vendeu o próprio carro e montou uma factoring em Goiânia, encerrando-a meses mais tarde.

Diante do insucesso em sua vida profissional, retornou à Quirinópolis para prestar serviço de maquinário agrícola às usinas da região, mas uma crise que abalou o setor o levou a contabilizar mais uma falência.

Na esperança de encontrar algum produto inédito para lançar no Brasil, viajou à Feira do Cantão na China, sempre acreditando que teria sucesso. Ao não encontrar tal oportunidade, retornou ao Brasil.  Teve os cartões de crédito cortados pelo pai e recebeu um ultimato: estudar para o Exame da Ordem ou trabalhar na fazenda.

Enquanto decidia entre as duas opções, em uma ida à São Paulo, apaixonou-se por uma cachaça e teve a ideia de fabricar algo semelhante no alambique da família, batizando-a de Cachaça Oscar. O projeto teve o apoio do pai até o momento em que decidiu fazer uma festa para lançar a bebida, porém, tomado pelo seu extinto megalomaníaco extrapolou os custos iniciais e promoveu um evento para quatro mil e duzentas pessoas ao invés de seiscentas, conforme havia combinado. A partir de então, Oscar estava sozinho, contando apenas com o apoio de alguns amigos.

Diante do sucesso do evento desde a sua primeira edição, que iniciou-se com o intuito de lançar a recém criada Cachaça, Oscar está, atualmente, engajado no ramo de entretenimento e, segundo ele, os planos estão apenas começando.

Veja as fotos do evento e foto da capa:

Nelson Pacheco

Veja como foi a Festa Óscar de 2016:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s