Você Sabia? Busca por lentes de contato dentárias é maior que procura por silicone

Pesquisa revela mudança no comportamento do brasileiro em relação à estética; conheça mais sobre o método que permite sorrisos naturais de forma rápida e indolor

Após uma era de repaginações artificiais em busca da beleza, atualmente caminha-se para a valorização do encanto natural. Dos cabelos aos dentes, movimentos ditam a moda da beldade genuína, longe dos moldes irreais que não contemplam a grande maioria das pessoas. Uma transformação que já tem refletido em pesquisas na área de estética.

outras4

A Revista Estilo publicou no mês de março que, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de operações como implantação de próteses de silicone e lipoaspiração têm crescido, em média, 10% ao ano no Brasil, enquanto a busca pelas lentes de contato bucais registrou um aumento de 300% entre 2014 e 2015, de acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).

Influenciadoras digitais como Gabriela Pugliesi e Bella Falconi são algumas das milhares de celebridades que optaram por esse tipo de procedimento e, até mesmo o responsável pelo belo sorriso das duas virou famoso no Instagram.

Os números crescentes de busca por tratamentos odontológicos avançados, rápidos e naturais, como as lentes de contato, são exemplos que ratificam o anseio por mudanças estéticas que se encaixam naturalmente ao corpo.

Elas atendem com eficiência o desejo de ter um “sorriso de artista”, pedido comum no consultório do cirurgião dentista Cassiano Rocha, do Crool Centro Odontológico em Goiânia. Ele explica que as lentes conseguem alinhar os dentes e remover as manchas a partir de um “tratamento rápido, seguro e extremamente confiável”, conta. Além disso, as melhoras nos processos laboratoriais, como os cimentos odontológicos, tornam o procedimento menos invasivo.

outras3-1024x576

As lentes de contato são finas e translúcidas, medem 0,2 mm de espessura, e são apenas coladas. No entanto, ela não é ideal para casos em que os dentes estão muito escurecidos, possuem um desnível grande entre eles ou já receberam algum outro procedimento, como canal por exemplo. Para estes pacientes, são indicadas as facetas, podendo ser de resina ou porcelana, pois estas possuem uma camada mais grossa de cobertura.

As de resina, no entanto, são mais frágeis e não mantém a mesma durabilidade que as de porcelana e as lentes de contato dental, que é de aproximadamente 15 anos. “A durabilidade do processo depende diretamente do cuidado dos pacientes, que devem fazer higienização adequada e as visitar periodicamente o dentista. As lentes conseguem manter a estabilidade de cor e forma por muito tempo, apesar do desgaste natural dos dentes”, ressalta Cassiano.

Importância do tratamento

Apesar das variadas vantagens do uso das lentes de contato e facetas, o cirurgião dentista alerta que o objetivo do procedimento é estético e não substitui a necessidade de outros tratamentos odontológicos, como a ortodontia. Esses métodos podem até disfarçar casos de diastemas (separação entre os dentes), por exemplo, mas não terão a mesma qualidade de um tratamento ortodôntico. “Muitos pacientes tentam fugir de todas as formas da ortodontia, seja pelo tempo ou custo. Porém, há casos em que ela deve ser o primeiro passo do tratamento”, esclarece o profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s