Chegou a sua vez de solidarizar. Ame a Maria Luiza

Maria Luiza de apenas quatro anos foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e precisa muito fazer um tratamento para poder conter o avanço da doença degenerativa. Malu como é chamada pelos pais, está tendo o apoio dos pais que buscam de diversas formas ajuda-lá.

Para a surpresa de todos que buscam tratamento contra a AME é que no dia 23 de dezembro de 2016 saiu uma grande notícia para presentear a todos os que passam por essa angústia. É que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA informou que liberou o medicamento chamado Spinraza. A aplicação dessa droga é feita por meio de injeção no local onde circula o líquido que envolve a medula espinhal e o cérebro.

A família de Malu soube que por meio dessas aplicações, crianças já conseguem dar alguns passos e também conseguem respirar sem a ajuda de aparelhos, crianças estas como a Maria Luiza. O único “problema” é que no início essas aplicações precisam ser frequentes e depois passam a ter intervalos maiores.

O laboratório Ionis Pharmaceutical e a empresa de biotecnologia Biogen, que desenvolveram o medicamento começaram a vender, porém o preço é assustador. Uma dose do medicamento custa em torno de US$ 176 mil. E a Malu precisa de quatro doses iniciais e após quatro meses mais duas doses no intervalo de 120 dias. Ou seja, são seis dois para início do tratamento, que tem o valor estimado em R$ 3 milhões.

Por esse motivo a família de Malu começou uma campanha nas redes sociais para conseguir o medicamento. A família conta com uma página no Facebook (AME MALU) onde concentra todas as ações dos pais em busca do medicamento e também no Instagram (@amemarialuiza).

“Para que tudo possa acontecer eu preciso de você.”

Como você pode doar:

Maria Luiza Dantas Nogueira
Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 2262
Conta Poupança: 00038288-7
Operação: 013
CPF: 074.554.801-64

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s