Goiânia participa de homenagem mundial à gastronomia francesa com jantar no Kabanas

Junto a restaurante de outros 150 países, o Kabanas oferecerá jantar com chef francês premiado pelo guia Michelin

Milhares de restaurantes no mundo realizam, na noite de 21 de março, o jantar global “Goût de France/Good France”, que chega a sua 3ª edição com participação de restaurantes de 150 países, que irão celebrar a gastronomia francesa. Organizado pelo Ministério Francês dos Assuntos Exteriores e do Desenvolvimento Internacional e pelo chef internacional Alain Ducasse, o evento acontece pela primeira vez em Goiânia e terá como sede o Kabanas Restaurante, no polo gastronômico do Flamboyant Shopping Center.

Para o evento, o chef Alain Burnel assumirá durante uma noite a prestigiada cozinha do Kabanas. O francês é considerado um dos mestres na cozinha provençal e foi consagrado em sua carreira pela conquista de 3 estrelas no Guia Michelin, no mítico L’ Ostau de Baumanière, na França. Atualmente, ele se dedica a divulgar a gastronomia, em especial a francesa, em todo o mundo em jantares privativos e consultorias.

No dia 21, o público goiano irá degustar menu degustação em seis etapas criado especialmente para a data por Alain Burnel. Serão servidos Vieira gigante do Alaska grelhada; Gazpacho de tomates, melancia, morangos e tabasco; Mini salada de legumes grelhados e figo fresco cozido no azeite de oliva com mozarela de búfala; Ravioloni de lagosta com bisque de frutos do mar; Lombo de cordeiro em crosta de especiarias, presunto de Parma e massa folhada ao molho de champignons de Paris, e, como sobremesa, tiramisu de figos frescos.

Good France
O jantar Good France é inspirado na iniciativa de Auguste Escoffier, que lançou em 1912 os “Jantares de Epicuro”, evento durante o qual um mesmo menu era servido no mesmo dia, em diversos países e para um grande número de pessoas. O Good France reuniu, em 2015, mais de 1.300 restaurantes. Este ano, o evento conhece uma expansão ainda maior – 2.078 chefs ao redor do mundo celebrarão a excelência da gastronomia francesa.

No Brasil, 106 chefs apaixonados pela culinária francesa participarão dessa festa. Os chefs brasileiros são mais numerosos a cada ano, confirmando assim os laços estreitos que unem a França ao Brasil.

O Jantar Good France será realizado no Kabanas Flamboyant com preço de R$ 350,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.