Que tal um Fettuccine para esse clima friozinho de Goiânia?

Você que pediu tanto pela chuva e esse friozinho, eles chegaram, e nesse clima bate aquela fome. Que tal um macarrão sensacional? Veja de onde surgiu e uma das melhores opções da capital.

O macarrão, que chegou ao Brasil no final do século 19, trazido pelas primeiras famílias de italianos, logo se popularizou pelo sabor e praticidade para as mais diversas ocasiões. E assim, pratos como o fettuccine até hoje são sinônimos de uma massa sofisticada, que acompanha bem, ingredientes e molhos.

O Restaurante Madero, conhecido pela excelência em carnes e sanduíches gourmet, também se destaca por seu cardápio variado. Uma das criações, o Fettuccine Integral com molho de frango, além de leve, traz ingredientes funcionais, configurando uma sugestão nutritiva e saborosa, tanto para o almoço quanto para o jantar.

fettuccine-integral-com-peito-de-frango-fit

Para quem deseja entender os diferenciais da massa, o chef Junior Durski explica que a preparação, apesar de simples, é surpreendente em sabor ao combinar os ingredientes certos. Se a opção é por um prato ainda mais leve e saudável, a dica é substituir o macarrão normal por uma massa integral. Isto porque, a massa integral não passa pelo processo de refinamento, o que preserva seus nutrientes, que incluem proteínas, minerais, vitaminas e fibras.

Em Goiânia, outras opções de pratos com a massa Fettuccine estão presentes no Restaurante Madero do Flamboyant e Goiânia Shopping.

Origem
O fettuccine é uma massa longa e grossa, achatada e cortada em tiras mais largas que o talharim. Sua origem é no século 13, na Ilha da Sicília, Itália. Lá já eram produzidos os tagghiarine, que eram tiras compridas de massa. A largura dessas tiras variava entre cinco e dez milímetros, dependendo da paciência de quem as fazia. Buscando sofisticar o prato tomaram como oficial o nome fettuccine para nomear as tiras feitas com dimensões iguais graças a máquinas industriais. A palavra fettuccine quer dizer “fitinhas” em italiano muito apropriado devido ao seu formato.

Sobre o Madero
Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba, com a premissa de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado. Hoje, são mais de 70 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, além do Distrito Federal. A rede também tem um restaurante em Miami, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.